terça-feira, 7 de agosto de 2012

Novos Corpos Sociais da FecoPortugal

Reunindo nas instalações do Jornal Trevim (Louã), a Assembleia Geral da FecoPortugal decorreu a 23 de Março de 2012, tendo tido como ponto principal a eleição dos novos Corpos Sociais.
Conforme na altura se comunicou a todos os associados, foi votada por unanimidade a lista única (apresentada pela Direcção cessante), cuja é:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Onofre Martins Varela
Secretário: Pedro José Bento Alves
Secretário: Hermínio Felizardo


Direcção
Presidente: Carlos Manuel Xarrama Rico
Vice-presidente: José Freire de Oliveira
Vice-presidente: António Manuel Ferreira dos Santos (Santiagu)
Secretário: Pedro Oliveira Monteiro Ribeiro Ferreira
Tesoureiro: Jorge Rodrigues Chambel

Conselho Fiscal
Presidente: Carlos Alberto Antunes Sêco
Secretário: Ricardo Jorge da Silva Campos
Secretário: Joaquim Belisário da Cruz Borges
Vogal: Pedro Miguel Silva Manaças
Nota:
Por decisão unânime da Assembleia Geral, foi aprovada a alteração do Regulamento Interno no que se refere à criação do lugar de vice-presidentes da Direcção, no sentido de fortalecer a capacidade concretizadora da associação.


EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA

É preciso explicar por que é que a FecoPortugal tem estado "hibernada":
Por determinação de estatutos, os mandatos são de três anos.
Dentro do prazo legal, decorreu a Assembleia Geral (na Lousã) na qual se elegeu nova Direcção e demais órgãos.
(Foi escolhida a Lousã para a AG, porque ali decorria a regressada Festa da Caricatura, portanto garantia a presença de razoável número de associados).
Mas ainda não foi passado o testemunho, porque há diligências burocráticas que é preciso tramitar (mudança de assinaturas da conta bancária, etc.). Um dos "pormenores" que mais está a atrasar o processo, é a obtenção de assinaturas no livro de Actas da AG. Nas assembleias, as actas foram apenas redigidas em minuta e, agora, o Livro anda a circular via Correio. (Por isso se pede mais uma vez aos "implicados" que não atrasem!)

Outra explicação
Este blog tem permanecido quase inactivo, porque é entendimento da Direcção cessante que caberá à nova Direcção, mormente ao novo presidente, orientar esse serviço. Porém, devido ao atraso acima explicado, a Direcção cessante retoma o funcionamento deste meio de comunicação.

Sem comentários: